Estamos sempre em busca de algo: status, sucesso, dinheiro, amor, felicidade... Mas o que é ideal? Como saber se você não está na direção errada? Como saber se o certo, é o errado para você - ou vice-versa?
Uma palavra responde: experiência!
Os tombos são essenciais e inevitáveis para aqueles que querem encontrar com sua verdadeira essência.
É doloroso e frustante, eu bem sei, se dar conta que desperdiçou seu maravilhoso tempo nadando contra a maré, esperando resultados, e morrer na praia, porque o final foi tão fantasia quanto a convicção inicial que realmente funcionaria desta vez. Destas, das outras e das demais, na verdade.
As vezes nós mesmos procuramos a "vala comum" por ser mais fácil, por ser "o que tem pra hoje para sobreviver" e é aí que suicidamos todo nosso talento, aprisionamos nossos desejos, damos espaço para a infelicidade e demais sentimentos negativistas. Nos vendemos para o senso comum. Palmas!
Apesar da vergonha, ainda dá para colar o emocional com durex. E que bom que é assim! Espaços vazios, berço para a criatividade.
Parafraseando Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
E é isso.
Move on!