quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Coragem é o domínio do medo...não sua ausência."

Após um tempo de reclusão, inerte a paisagens abstratas, você descobre que o embaraçoso é mais um obstáculo a ser superado e que todo o desespero é uma porta aberta do desconhecido que propiciará o auto-conhecimento.

Não é fácil, mas não é tão complicado como parece: questão de tempo!

Depois que a tormenta passar, você enxergará um novo mundo preto e branco para colorir, com tantas oportunidades novas, que nada poderá ser mais forte do que o domínio de si mesmo, do seu medo, porque aprende-se a sorrir para a vida tão docemente quanto uma criança ao ganhar um pirulito.

Você passará a refletir mais sobre suas ações, reações e consequências, escolhendo aceitar o resultado final com mérito e proveito ao invés de reclamá-lo, compreendendo que a responsabilidade não é de mais ninguém a não ser do próprio autor da ação ao criá-la.

Sentirá como é gostoso deitar no travesseiro com a cabeça leve como um pluma, apenas revisando o dia que passou e programando o que virá, tendo como certeza que o que passou, passou e o amanhã é uma chance a mais para correr atrás do prejuizo.

Feliz é aquele que enxerga as imagens de seu desenho cego e transforma-os em obra de arte.

Feliz é aquele que sorri para o espelho: alegra-se de sua próprio vida.


_

Nenhum comentário: