segunda-feira, 27 de julho de 2009

Reflexão

PS: Na foto acima, em destaque, minha posição no bendito dia que mencionarei abaixo, acompanhada da minha sempre amiga Cris, do lado direito. Quem é na banda? Não digo! :)

__

Volta e meia acontece cada coisa inexplicável que você fica até sem reação! Foi o que aconteceu comigo nesta última, fria, madrugada ao sonhar...

Para os que me conhecem melhor, sabem da minha cardiopatia congênita, e tudo o que enfrentei nos primeiros meses de vida para estar hoje aqui sendo a alegria e o sol de muita gente. Mas como se portar entre o passado e o presente tão vivos num simples sonho?

Em minutos ali estava eu, diante de mim mesma bebê, tendo a responsabilidade de me cuidar naquele estágio tão frágil pós-cirurgico, refleto de dor e lágrimas. E eu sentia todas as sensações em dobro, porque eu era um eu duplicado. Confuso? Intrigante? Curioso.

E nesse meio todo eu não estava sozinha!
Estava no lugar que, costumeiramente, vou com minhas amigas, tendo o apoio de uma pessoa que me ajudou muito nesses meus ultimos meses de realidade difícil, que precisei enfrentar.

Pela manhã ainda senti-me um pouco chocada com a situação,mas depois que, desabei em prantos, me senti aliviada e motivada a escrever.

Refletindo, tiro proveito de todas essas sensações:

1) Estou mais viva do que nunca, e tenho que me atentar ao que me tornei e o que represento para as outras pessoas que me cercam. Não posso me culpar por um passado que não foi culpa minha.

2) Mais do que nunca: NADA é por acaso!

Lembra da pessoa que me ajudou e eu citei acima? A primeira vez que eu a vi tem 3 anos; tão quieta desempenhando seu papel numa banda, pensei: que diferente! Vou tentar falar com ela. Do nada sumiu. Pensei comigo de novo: será que vou vê-la de algum dia? E eu encontrei essa pessoa anos depois, criamos vínculos de amizade de bar, mas só fui me dar conta depois de ter visto a foto daquele dia. Essa pessoa hoje se tornou um anjo muito especial em minha vida, a qual é digna de todo meu respeito e admiração. Ela já sabe disso...

Acredite!

Sonhos por mais absurdos que sejam, também tens seus ensinamentos. Só precisam ser desvendados...

_

2 comentários:

Líria Moraes disse...

pois eh, não me lembro de tantos sonhos assim. Mtos ficaram esquecidos, na hora a gente lembra e tenta decodificar mas eh mto dificil saber o significado.
Contudo não eh por acaso que a gente sempre relaciona nossos pensamentos, vivencia, medos e desejos em nossos sonhos...
Mas eh mto importante esse tipo de coisa acontecer...
e viva nosso codigos!!

Gabe disse...

Não me recordo muito bem desse dia no ronko`s, mas sei que estava pelos amigos na foto (Rodrigo Batera, Rafa, Felipe Miranda). O bar ainda não era reformado, dá saudade! Nesse último domingo, quando lá estava, lembrei desses anos atrás... coisas que perdemos, coisas que deixamos passar, coisas que não se explicam e às vezes percebemos que eram insubstituíveis..
Tudo mudou e você é essa menina forte que nos alegra com esse sorriso inconfundível!!!