quinta-feira, 18 de junho de 2009

Criança


Ser criança não é ter pouca idade,
Ser criança é olhar as coisas com simplicidade, e admirá-las com ar de descoberta,
É não ter vergonha de chorar,
de rir com bobagens.


Ser criança não é a ausência de ter conceitos formados,
Ser criança é brincar de ser feliz,
É dividir,
espalhar alegria.


Ser criança não é ter atitudes imaturas,
É saber exatamente o quer
e ter subsídios para fundamentá-lo


Ser criança é saber ouvir,
é saber amar,
Saber criar,
Sonhar!

(11/10/2007)
_
Pobres daqueles que se julgam superiores: não aprenderam, e talvez nunca aprendam, que a verdadeira essencia do ser surge da alma, não de palavras ensaiadas.
_

Um comentário:

Aline Forester disse...

é amiga, a verdadeira essencia! to expremendo minha alma pra encontrar ela... to me conhecendo ainda sabia?
ando me sentindo num casulo,reclusa, esperando, me cuidando, me conhecendo, pq quando eu decidir voar nada nem ninguem vai me impedir!